terça-feira, 6 de julho de 2010

O tempo passa... Ah, Rio de Janeiro!

(Fome...)

Pessoas, como estou sem fazer nada, hoje desembestei de escrever. Dando uma olhada em posts antigos deste pequeno blog, escrevi algo que na época nem imaginei que poderia mudar minha vida. O texto, datado de 2008 está aqui e fala específicamente da queda de um preconceito bobo que eu tinha como paulista sobre nossos queridos vizinhos e amigos cariocas. Mal sabia que, naquele momento, me preparava para uma fase de minha vida que nunca imaginei viver e jamais vou esquecer! Meses depois de escrever este texto, o mesmo amigo que me fez perder o preconceito contra carioca, me indicou para trabalhar no Rio de Janeiro e em abril de 2009, lá se foi o pequeno Balbino de mala e cuia dentro do Cabrito (apelido cariosamente dado por uma carioca mais que especial para meu pequeno carro) para terras fluminenses. Vivi na Cidade Maravilhosa por exatos 395 dias e sinto uma falta enorme de lá! Falta dos grandes amigos e pessoas que conheci que passaram a fazer parte de minha vida, dos lugares maravilhosos que eu conheci (como a praia de Camboinhas, em Niterói - que cidade gostosa! Angra dos Reis - Condomínio Porto Frade, entre outros...), dos Happy Hours após o trabalho, das noites de vídeokê no Arco dos Teles, das Michelladas muito geladas do Humaitá, de aprender a falar como os "locais". Palavras como "biscoito, meio fio, sinal (e não farol!), maneiro, pica (nada é foda lá, mas sim é "pica") começaram a fazer parte do vocabulário deste paulista convicto que passou a ser carioca de coração.

Teve locais que infelizmente não tive o prazer de conhecer, mas que agora serão conhecidos por mim como turista e novas oportunidades, e não mais como autêntico "Paulioca". Já se passaram mais de dois meses e sim, sinto saudades de lá... Obrigado por tudo, Rio de Janeiro!

(Obs.: este pequeno, mas honesto e limpinho boteco virtual, tem este post em forma de agradecimento para algumas pessoas que deixei para trás, mas que me fazem muita falta! Obrigado a todos meus amigos de anos de Downforce - Lannes, Eddie, Galto, Box, Vianna e Rodrigo "JackFlash" -, Maurício Bomfim, Tia Glória, Ewerton Watanabe, ao casal André Dias e Jéssica Rocha, Amanda "Chuchuáua" Amaral, Sabrina Lopes, Paulo Coutinho, Rozi Tressman, Ana Cláudia, Cássio Tenda, aos irmãos Vinícius e Alexandre Nader, Elcio Leite, André Ricote, JC, Val, Erika "Honey" Feitosa e Kelly Soares.

A todos vocês: meu carinho, meu respeito, meu amor e minha amizade eterna por tudo o que fizeram por este paulista chato neste mais de um ano convivendo com pessoas tão especiais! Sem vocês, eu não teria conseguido nada! Muito, mas muito obrigado mesmo! )

2 comentários:

  1. Cabritooo!! Vc me fez chorar!! não vale!! boboca!!! S-A-U-D-A-D-E

    ResponderExcluir
  2. Ah q pena q está indo,tb sou uma paulista
    perdida na cidade maravilhosa á 4 anoss,
    mas tb moro de saudade de São Paulo e aqui
    fui muito bem acolhida e bem tratada! Adoro o povo carioca!
    Boa Sorte,tudo de melhor e q vc tenha maravilhosas e inesquecíveis conquistas na nossa terrinha querida!
    Bjosss

    ResponderExcluir