quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Abóbrinhas on line: Mundo Monocromático

Todo dia eu rodo em torno de 80 kilometros para ir e voltar de meu emprego atual. Pego as avenidas mais movimentadas desta grande São Paulo (Av. dos Bandeirantes, Marginal Pinheiros) e o começo de uma auto estrada (Rod. Castelo Branco). O trânsito pesado nem é a novidade e nem vou comentar o tempo que se perde dentro de um automóvel todo santo dia. Mas um dia me assustei pois achei que não estava enxergando direito. Em um momento na Castelo Branco, eu só via carros pratas e pretos. Durou pouco mais de, sei lá, dois três minutos mas fiquei besta em ver como o brasileiro não tem criatividade. Compram carros não que tenha algo a ver com eles, mas pela moda, pelas cores do mercado. O alguém ai já vê todos os dias carros amarelos, vermelhos, verdes... Nada! O que manda é ser prata ou preto. Um dia, no mesmo trecho da Av. dos Bandeirantes eu ví cinco Civics que eu jurava ser o mesmo carro, mas não eram. E um momento eu achei que era desfile de Civics... Prata claro...


Onde está a criatividade do povo? Porque não escolher cores que gostam? O meu carro atual é branco, cor totalmente descriminada em São Paulo por ser a oficial do taxista. Piadinhas de gosto duvidoso claro que vieram e o apelido de meu pequeno automóvel é taxi.


Não acredita neste das cores? Então olhe abaixo e conte quantos carros pretos e prata vocês vêem nesta foto (que tem um total de trinta e cinco carros - não contei as motos).




Assustou? Pois é... Eu também...

2 comentários:

  1. Não é falta de criatividade, é economia...já parou pra pensar que a cor prata não mostra a sujeira do carro?

    ResponderExcluir
  2. Outro dia aconteceu comigo a mesma coisa, mas eu vi uma cor a mais... o vermelho... todos os carros eram cinzas(ou prata), pretos e vermelhos.

    ResponderExcluir