segunda-feira, 8 de março de 2010

Recordar é viver: a difícil arte de se tornar passado

(Rio again...)

Olá pessoas!


Estava dando uma olhada em meu antigo blig e achei um texto interessante que serve para muita gente, tanto naquele não tão distante ano de 2008, quanto agora. Para matar a curiosidade, o publico de novo!



25/05/2008 20:50

A difícil arte de se tornar "passado"...

Todos um dia já passaram por isto. Não passou ainda? Se prepare, pois seu dia vai chegar. E vai ser difícil. E o porque de se falar sobre isto? Pois poucos conseguem superar o fato de ser "passado" e teimam em insistir em ser presentes na vida de outras pessoas!

Pois é meu amigo! Tudo parece bem e derepente, pessoas que entram na sua vida meio que saem como se nunca tivessem entrado. O Convívio, a admiração, o prazer de estar junto somem no ar como que se fosse poeira, que o vento vem, leva embora e você não tem como juntar novamente.

Isto é fato, mas você já se perguntou: "será que eu estou preparado para isto?" Pois a missão é muito difícil e poucos conseguem superar. E mesmo quem supera, tem sequelas. Mas não reclame! Isto é a vida... Dura, implacável e as vezes até injusta sobre algum ponto de vista. E se estiver no ponto onde terá a cruel dúvida em conviver com isto e levar este sofrimento para o sempre ou seguir a vida e deixar isto no passado, escolha pela segunda opção. Claro que depende exclusivamente do que você pretente para a sua vida, mas vá em frente. É melhor...

Eu me fiz esta pergunta há tempos atrás e decidi seguir em frente. Como diz uma velha música do Almir Sater "todo mundo ama um dia, todo mundo chora, um dia a gente chega, no outro vai embora...", e aprenda a "ir embora" também. "Pense que seguir a vida, seja simplesmente compreender a marcha, e toque em frente..."

Mão se martirize por algo não ter dado certo e nem se feche novamente, pois é exatamente neste momento em que perdemos a chance de ser feliz.

Afinal, pessoas entram e saem de nossa vida por algum motivo. Pegue o que seja ruim e jogue na sua lixeira, guarde o que foi bom com muito carinho e use tudo como grande ensinamento para o que estar por vir ainda. Não desista, pois um dia a coisa dá certo!

É isto...

enviada por Sérgio Balbino (25/05/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário