quinta-feira, 4 de junho de 2009

Foi, com medo de avião...

(Ao som de Thriller!)

Sempre tive medo de avião. Aliás, odeio voar do fundo de meu oração. E se o cara lá de cima quisesse que eu voasse, eu teria nascido com penas e não seria uma galinha e nem um avestruz. E agora, com todo este escarcél que rola na mídia sobre a tragédia do Air Bus da Air France, me borro mais ainda destas latas com asas. E é claro que algo que pesa trocentas toneladas e fica no ar, um dia cai. E porque eu estou dizendo isto? Pois agora, morando no Rio, com família / amigos / namorada em São Paulo, a ponte aérea é praticamente caminho conhecido pelo menos por uma vez por mês e uma coisa posso lhes dizer: decolar no Santos Dummont aqui no Rio e pousar em Congonhas em São Paulo, é mais emocionante que andar de montanha russa. Vou explicar por partes:


Aeroporto Santos Dumont - Rio de Janeiro


Quando se decola, o cara (piloto) tem que dar gás total e você ter fé total que o bicho vai levantar do chão antes que o mesmo vire água. Saindo do chãom torça para o piloto virar tudo a esquerda e bem rapidinho para não dar de frente com o Pão de Açúcar!  Não acredita? Olha a foto!



Aeroporto de Congonhas - São Paulo


Também conhecido como "paliteiro" pelos pilotos, dá um medo da porra de pousar ali, vendo o Shopping Ibirapuera a poucos metros de seu traseiro e quase lendo as placas dos carros que estão na Av. dos Bandeirantes...



Por isto que eu prefiro o bom e velho ônibus. Se um quebrar, vem outro e você chega vivo. Se o avião quebrar, bom...


E ainda dizem que o avião é o meio de transporte mais seguro do mundo! Ah, é... Úh!

4 comentários:

  1. Sem comentarios.. rsrs.. sr. medroso...!!!

    Resposta do Sérgio:

    Finalmente esta pessoinha comenta em meu pequeno buteco virtual! Apareça mais Fê! Sempre!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Cara.... vc viaja... hehhehe ... Viaja sentado mesmo... KKKKKKKKKKKKKK


    Doido.... !

    Bjao! Ogro!

    Resposta do Ogro... errr... Sérgio:

    Valeu pela visita, Fiona! Apareça mais vezes, mas não traga nem o Burro e nem o Gato de Botas!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Te entendo MAIS QUE PERFEITAMENTE!
    bjs irmão

    ResponderExcluir
  4. Caro,

    vou fazer uma matéria sobre medo de avião e gostaria de conversar com você a respeito. Poderia me passar seus contatos ???

    abraçosss

    ResponderExcluir