quarta-feira, 3 de junho de 2009

Apenas um caipira...

(E eu lá tenho sotaque?)


Segunda passada, para ser exato dia primeiro de junho, fez dois meses que cheguei de mala e cuia aqui na Cidade Maravilhosa. Trouxe sonhos, medos, saudades da família e pessoas que amo, mas acima de tudo algo que eu achei que nunca tinha: sotaque. É, este paulista convicto e carioca agora por opção achava que eles (os cariocas) é que tinham sotaque! Mas todos meus novos colegas de trabalho sempre dizem "olha aê, o sotaque do paulixxxta"... Porra, eles falam paulista com "x" e eu que tenho sotaque? Só porque minha família é do interior de São Paulo e eu falo "porrrta, carrrne e cerrrveja", vão dizer que tenho sotaque! Ah, bando de lazarentos... Sotaque quem tem "é oceis"!


(Brincadeiras a parte, o povo aqui me recebeu muito bem, me sinto super a vontade e em casa. E sobre todo aquele papo que o Rio de Janeiro é perigoso, que pensam que tem nego com uma AR15 em cada esquina pronto para te levar até as cuecas, até então, morreu por terra para este caipira aqui...)


Bom, é isto! Venham para o Rio e conheçam esta terra que tem um visual fantástico e uma energia absurda!




Ah, acima é um vídeo da música "Caipira"...

Um comentário:

  1. Carioca puxa o xxxxxxxx mexxxxxxmo .... Lembro de logo quando cheguei aqui no rio um menino de 4 anos me zuou, só porque eu falei messssmo ao invés de mexxxxxxmo....... Mas falando sério agora, a Cidade é encantadora e vale muito apena estar aqui!

    Bjs..
    Lene Prochnow

    Resposta do Sérgio

    Olá Lene! Obrigado por aparecer em meu humilde boteco virtual! Realmente, meus colegas de trabalho falam que eu tenho sotaque, mas eu não tenho! Ele tem! Alias, acho que você também deve ter!

    Obrigado pela visita e volte sempre!

    Bjo.

    ResponderExcluir