quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

É a correia...

(Run, Forest, run!)


"-Sumi não! É que estou na maior correria aqui e..."


Me diga uma coisa: quantas vezes você não ouviu a frase acima? Ou você nunca reparou que esta é a resposta super clássica para para a pergunta "Poxa, quanto tempo que a gente não se fala! Sumiu hein?". Vai dizer que também nunca a usou? Pelo menos uma vez, tenho certeza... Mas aliás, no fundo, alguém ai sabe definir o que seria a maledeta da correria? Afinal, por causa dela, tanta coisa boa deixa de ser feita, não acha? Não? Então começe a reparar o que a sua correria lhe priva! Nem vou descrever muito aqui, pois tenho certeza que você já deve ter dado conta que não consegue mais ligar para a família. Falta tempo, a correria não deixa! Mal pega seus filhos acordados em casa, pois quando você chega da correria, os pimpolhos já estão dormindo... Sexo? Vixe, só se for uma rapidinha! Afinal, a correria te deixa acabado (a)! Falar com os amigos? Não dá! Na correria, o telefone mal é atendido e quando o é, tem que ser "rápidinho, pois está uma puta correria aqui..." Carro imundo é sinal clássico dos corredores! Afinal, sem tempo para lavar, por causa do que? Sim, dela mesmo: a correria! (E se lavar, tem que ser em lava rápido!)


Correria... Correria... Correria!


A moda agora é a correria! Se você não faz parte desta "tribo", fica demodê (é assim que escreve esta coisa?) E detalhe: ouse dizer para estes corredores atuais que você está tranquilo! Vão achar que você não faz nada da vida, que não trabalha, ou que está rico e com a vida ganha! Corredores (Por quê não foram para Beijing?) que se preze, sempre estão com trabalho até acima do pescoço e sempre com a conta vermelha no banco! Seria este o motivo para correria?


Putz que las paróca! Estou começando a ficar cansado e olha que não corro há tempos! Aliás, vou ficar por aqui, pois tenho que fazer minha correria de final de ano!


Cazzo Sérgio, até tú, Brutus?

3 comentários:

  1. É.. só posso concordar com vc...
    Essa tal de "correria" faz a gente perder momentos valiosos e deliciosos....

    Mas .. paciência! Vamos lá... 'vamo' continuar a correr... quem sabe um dia a gente chega a algum lugar, né?

    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, acabei de ler isso na "correria"......

    Mas essa não seria vida de todo Paulistano? Sempre ouço que aqui só se pensa em trabalho, compromissos, responsabilidades e isso acaba vindo junto com o quê? A correria!!!!!

    Acima de tudo perdemos muito, sempre correndo e, às vezes, não chegando a muitos lugares.

    O dia de 24 horas não dá mais para nada, mas fica uma questão: a tecnologia veio para nos auxiliar e nos proporcionar conforto e facilidade, agilidade, e mesmo assim, não conseguimos tempo para as "coisas boas" da vida, pois estamos sempre correndo, atrasados, dormindo pouco, almoçando em fast foods....

    E antigamente, que nem luz elétrica tinha, como faziam? E o dia continua a ter 24 horas.

    É..... a correria não deixa a gente pensar em como eles faziam.... mas dava certo.

    ResponderExcluir
  3. esse filme ele e maravilhosoooooo.

    ResponderExcluir