quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Futebol e Mulher: como água e óleo

(E o dia já foi para o saco!)

Antes que vocês me xinguem dizendo que a mulher está começando a entrar em campo literalmente (afinal, tem árbitras, “assistentas”, jogadoras...), a questão é outra. Se você, como eu, é um atleta frustrado e não dispensa sua pelada com os amigos de final de semana, sabe o que estou dizendo. Afinal, quem nunca teve stress com a patroa por causa da redonda? Bom, vou apenas citar algumas frases que já ouvi em minha “carreira” de atleta de final de semana. E olha que esta carreira já dura... uns 20 anos mais ou menos!

- Você vai jogar hoje? De novo? (Detalhe: você joga todo sábado e a última vez que jogou foi no outro sábado!)

- Você vai jogar hoje? Com esta chuva? (Ela pensava que eu era de açúcar...)

- Você vai jogar hoje? Com este sol? (E eu lá derreto com sol?);

- Você vai jogar hoje? Com este frio? (Não! Vou lá dar uma de Happy Feet!)

- Nem pense em se matar no jogo, pois temos casamento para ir! Por mim você nem ia nesta porcaria! (Detalhe: o jogo é as 11:00 da manhã e o casamento as 20:00hs!)

- Ó, semana que vem é o Chá Beneficiente em Pról das Velhinhas do Asilo “V.C.C.D.V.M”. Nem pensem em ir jogar para não chegarmos atrasados! (Velhinhas Com Catarata da Vila Matilde)

- Machucou? Tô nem ai! Vocês parecem que vão pra guerra e não para jogar futebol! (Não deixe de avisa-lá que futebol é um esporte de contato! Imagina se você muda e vai praticar Rugby?)

- Campeonato pelos próximos 10 finais de semana? Tá, pode ir! E não volta! (Essa é clássica!)

- Você prefere ficar correndo atrás de uma bola e ficar com os seus amigos do que ficar comigo... (Olha que chantagem!)


Fora aquelas em que elas acham que no futebol, tem milhares de mulheres vendo aquele bando de velho e barrigudo correndo atrás de algo mais redondo que eles mesmo...

- Vai ficar bebendo depois no bar do campo com os amigos? Deve ficar um monte de vagabunda lá... (Sim, eu já ouvi esta! Acreditam?)

Claro que não foram todas de uma pessoa só, mas esta listagem é uma compilação de vários anos e de vários relacionamentos que eu já passei! Meninas, vocês não entendem que naqueles momentos que corremos atrás de uma Jabulane, tiramos todo nosso stress, nossas frustrações e voltamos aliviado para casa, prontos até para os Chás das Velinhas da Vila Matilde, para o casamento do primo da cunhada do irmão do tio de seu cachorro...

Uma hora não agüentaremos mais correr atrás da redonda e partiremos para algo mais nobre... Como tênis! Mas a grande maioria vai mesmo é jogar dominó!


Nenhum comentário:

Postar um comentário