quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deu saudade...

(Master preguiça...)

Hoje me deu saudades... Saudades da época que eu resmungava quando tinha que acordar as seis da matina para estar as sete na escola. Saudades de contar os minutos para acabar as três primeiras aulas para ficar vinte minutos no intervalo (ou recreio para alguns). Saudades de saber que ao meio dia e meio, sairia voando para casa para ver o final do Globo Esporte enquanto almoçava. Saudades de em tardes chuvosas, o bolinho de chuva e a sessão da tarde embaixo dos cobertores era coisa garantida! Saudades de chegar no final de semana, pegar minha Monark BMX Pantera Azul metálica, com pneus balão e ir até a pracinha ver o povo jogar futebol. E por falar em futebol, saudades as épicas partidas do pessoal da Rua de Baixo x Pessoal da Rua de Cima. Saudades de saber que meu pai tinha comprado nosso primeiro vídeo cassete (com controle remoto com fio!) e que naquele dia, assistiria meu primeiro filme alugado na "Nilo Video Clube", que ficava na Avenida do Cursino (Foi Indiana Jones e o Templo da Perdição!). Saudades de jogar Space Invaders, Pitfall Harry, Enduro, River Raid, Missely Command, Keystone Kapers e Pac Man no Atari 2600 que fodia com todas as TV´s de casa (eram duas só!). Saudades do tempo que assistia Muppets na TV e achava simplesmente fantástico. Saudades de jogar bolinha de gude, pião, empinar pipa, imitar o Bernard e seu saque "Jornada nas Estrelas", campeonato de futebol de botão...

Saudades de uma época que a maior de minhas preocupações era estudar todas as Capitanias Hereditárias para a prova de História da Dona Marci ou de decorar a tabela periódica para a chamada oral da Dona Marcília ou me matar fazendo as lições de Matemática da Dona Carmozina para não levar o seu famoso "Carimbão" no caderno e ter que pedir para minha mãe assinar (não antes de levar um couro dela!)...

Engraçado eu escrever que estou com saudades se hoje joguei tanta coisa velha fora!

Mas deu saudades mesmo assim!

Um comentário:

  1. Ai Sérgio, sabe que as vezes eu tb tenho saudade desse tempo... Caramba! Era legal pegar dinheiro no bolso da calça do pai e sair feliz pra comer coxinha no intervalo (quando a aula de educação física era próximo ao intervalo) ou pedir pra alguém que (feliz) tinha essa aula... Até de comer a sopa de arroz eu sinto falta... do ovo cozido ou do hot dog... mas tava lá, pronto pra comer, eu não precisa fazer, no máximo, falar pra mãe que tava com fome quando chegava em casa. Agora, vai, acorda cedo, pega trânsito, tudo bem, sou mulher, mas tem uma tirmunha que dirige uma m..., chega no serviço, trabalha, trabalha, trabalha, almoça, trablha, trabalha, trablha, pega o infeliz do trânsito (com aquelas mesmas pessoas que não deviam nem ter carro), chega em casa e tem que mudar o figurino, de profissional para mãe, esposa, dona de casa (urgh!) e nem tem mais o bolso do pai pra pegar o din din... é, crescer não é fácil... snif, snif...

    ResponderExcluir