sábado, 17 de janeiro de 2009

Diários de um Violão (I)

(Odeio abacate!)


Depois de muito enrolar, finalmente adquiri um violão. Sonho antigo em querer aprender a tocar, assim para brincar quando estiver entre amigos, família ou até mesmo sozinho. Comprei um Di Giorgio, modelo Estudante 18, igualzinho este da foto ao lado, de meu colega de trabalho Lucas. Sim, está usado, mas pelo valor pago e pelo que gastei com cordas e novos rastilhos, é um bom investimento, ainda mais se perceber que não tenho nenhum talento para a coisa! Peguei o instrumento (sem conotações sexuais, por favor!)  e parti para a internet para achar alguma coisa, um curso, lições... Sei lá, algo que me dê alguma noção da coisa. Achei dois sites bacanas que tem vídeo aulas e que ensinam os acordes básicos. Não entrarei em detalhes, mas aprendi a fazer os acordes D (Ré), A (Lá) e E (Mi) e mesmo com cordas de Nylon, cazzo, como dói os dedos! Muitos me falaram que, geralmente,  é o que faz as pessoas desistirem de tocar: o fato das cordas machucarem os dedos.  Mas na própria video aula, o professor já esclarece que com algumas semanas, você nem sente mais. Assim eu espero...


Mas achei legal e consegui fazer as notas! Agora preciso aprender a trocar de uma para outra, este um passo mais difícil, já que como fale, estou praticamente virgem neste assunto, mas continuar tentando. Conforme for aprendendo, colocarei aqui minha "experiência" no mundo "musical"... Mas se meus amigos tiverem dicas, sites, escolas para indicar, comentem!


[]´s

3 comentários:

  1. Opaaaaa, quer dizer então que teremos Luau By Sérgio Balbino!!!!!!
    Gostei...posso ser segunda voz????


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Só uma dúvida totalmente pessoal...individual e sigilosa...
    O que abacate tem a ver com o violão?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir